Facebook Twitter Youtube Instagran
Fotos       |       Vídeos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
noticia
Rádio Mania FM - Ibatiba ES
Seu Site Na Net

 Até a primeira metade do século XIX, o território que hoje corresponde ao Município de Ibatiba pertencia ao Município de Itapemirim. Depois foi ocupado por militares mineiros e passou a pertencer ao Município de Viçosa/MG. Em 1859, com a criação da Freguesia de São Pedro de Alcântara do Rio Pardo (povoado que deu origem a cidade de Iúna), o território passa a pertencer ao recém-criado Município de Cachoeiro de Itapemirim, quando as terras voltam a pertencer ao Espírito Santo. Em 1890, passa a pertencer ao Município de  Rio Pardo, que obtém sua emancipação política, desmembrando-se de Cachoeiro.

Em 1918, torna-se Distrito do Município de Rio Pardo, com o nome de Vila do Rosário do Rio Pardo do Norte. Em 1943, Rio Pardo passa a se chamar Iúna, e Vila do Rosário torna-se Vila de Ibatiba. Em 7 de novembro de 1981, Ibatiba é desmembrada de Iúna e consegue sua emancipação política e administrativa, tornando-se um novo Município do Estado do Espírito Santo.

Um Grande desfile das Escolas vai comemorar os 36 anos de emancipação político-administrativa de Ibatiba, amanhã, com o tema “do Rosário a Ibatiba”, baseada na obra de mesmo nome da autora Sattuth Alcure Quarto.


A marcha escolar começa às 15h, saindo do colégio David Gomes passando pela Avenida Afonso Cláudio sentido à praça central e vai se desfazer na Avenida Mickeil Chequer.

E depois as comemorações continuam na praça com apresentações de danças e capoeira. E para fechar a noite, show com Forró Xonado do Brasil.

Comentários