Facebook Twitter Youtube Instagran
Fotos       |       Vídeos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
noticia
Rádio Mania FM - Ibatiba ES
Seu Site Na Net

 Aconteceu na noite de ontem no auditório do IFES, a Audiência Pública do Orçamento Participativo 2018 do município de Ibatiba. O evento contou com a presença de empresários, alunos, representantes de associações, representantes das secretarias, e da Câmara de vereadores. O Secretário de fazenda Diego Huguinin, e sua equipe técnica, Fernanda Moura e Wantuil Simon, ministraram a audiência juntamente com o Prefeito Municipal Luciano Pingo.

A audiência teve o objetivo de apresentar a comunidade os instrumentos legais de planejamento, como o PPA, Plano Plurianual – 2018, o principal instrumento para as ações do governo.

Foi apresentado a previsão de arrecadação, despesas e previsão de despesas, um total estimado em R$ 58.100.000,00 em que os presentes tiraram dúvidas e opinaram sobre o orçamento.

A audiência foi extrema importância uma vez que foi a oportunidade de a população debater, reivindicar e sugerir melhorias para o município.

O Prefeito Luciano Pingo, destacou alguns detalhes da atual administração que segundo ele seriam cruciais na oportunidade. Informou que será iniciado na Rádio Mania FM um programa todas as sextas-feiras as 11:30h com o objetivo de a sociedade estar mais próxima do que acontece na administração e destacou também a importância do veículo em nossa região.

Falou ainda das economias que a gestão atual fez e está fazendo até o momento como por exemplo, de combustíveis, energia, telefonia, folha de pagamento, obras na cidade e aquisições que foram possíveis realizar até agora. O Prefeito finalizou lembrando da atual crise econômica que o país enfrenta e que infelizmente está refletindo nos municípios.

Durante a assembleia foi distribuído um formulário, em que poderia ser descrito sugestões das prioridades do município.

Nos debates, foram discutidos temas como associações de bairro, situações das escolas, transporte, Saúde, Educação e folha de pagamento em que a equipe técnica e o Prefeito respondiam e esclareciam as dúvidas.

Comentários