Facebook Twitter Youtube Instagran
Fotos       |       Vídeos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
noticia
Rádio Mania FM - Ibatiba ES
Seu Site Na Net

 O prazo para o saque do PIS/Pasep termina nesta sexta-feira (30). O abono é referente ao período em que a pessoa trabalhou no ano de 2015. Quem não sacar o PIS dentro do prazo perde o dinheiro, que volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

 

Para ter direito ao abono, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), há pelo menos cinco anos; deve ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, durante o ano-base; ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais.

 

No site do Ministério do Trabalho é possível pesquisar o nome dos trabalhadores com direito ao benefício que até a última quinta-feira ainda não haviam feito o saque. Para realizar a consulta, é necessário acessar www.trabalho.gov.br, e clicar no banner "Abono Salarial", localizado na parte superior da tela. 

 

Comentários