Facebook Twitter Youtube Instagran
Fotos       |       Vídeos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
noticia
Rádio Mania FM - Ibatiba ES
Seu Site Na Net

Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), Iúna receberá a terceira edição do Simpósio Café com Leite, evento que reúne integrantes de toda a cadeia produtiva do café e do leite. Na programação, cursos, sorteio de prêmios, palestras com especialistas e troca de experiências no segmento. São esperados agricultores, universitários e pesquisadores. Segundo o Incaper, o município de Iúna produz em torno de 300 mil sacas de café por ano, e cerca de 9 mil litros de leite por dia. Centenas de pessoas são esperadas.

Nesta quinta, às 19h, acontece a abertura oficial, com a presença dos organizadores, expositores, autoridades e patrocinadores. Na sequência será realizado o curso “Culinária Caseira de Pães e Biscoitos”.

A programação começa cedo na sexta. Às 8h serão abertas as inscrições com ‘café com leite’. A primeira palestra será às 9h, com o tema ‘Avanços na nutrição do cafeeiro’, com o técnico do Incaper André Guarçoni Miranda. Depois, o assunto em debate é a ‘Importância da nota fiscal para o produtor rural’, com Gêneses dos Santos Rodrigues, representante da TecSystem.

O cilco de palestras termina com Lucas Louzada, do Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante, com o tema ‘Uso da fermentação na produção de cafés especiais”.

Durante o III Simpósio do Café com Leite o escritório do NAC estará funcionando para atender os produtores rurais. Produtores rurais de Iúna que apresentarem o talão fiscal atualizado no ato de inscrição do evento terá direito a participar do almoço beneficente e também concorre a prêmios.

Comentários