Facebook Twitter Youtube Instagran
Fotos       |       Vídeos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
noticia
Rádio Mania FM - Ibatiba ES
Seu Site Na Net

 Ruas da Grande Vitória amanheceram alagadas por causa da chuva forte que começou na noite deste domingo (15). Na capital capixaba, foram registrados 138 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil.

Vitória, Vila Velha e Cariacica registraram diversos pontos de alagamentos. Muitas pessoas ficaram ilhadas por causa da chuva.

Em Vitória, além dos pontos de alagamento, a Defesa Civil registrou a queda de um muro no bairro Santo Antônio e um deslizamento de talude no bairro Forte São João.

O Incaper emitiu um aviso meteorológico de estado de observação de chuva para algumas localidades do Sudeste do Espírito Santo, até terça-feira (17).

Interior

 

A chuva que ocorreu em Alfredo Chaves, região Serrana do estado, durante a noite deste domingo (15) provocou diversos prejuízos para o homem do campo.

Segundo a Defesa Civil Municipal, as fortes chuvas danificaram as estradas das localidades de Cachoeira Alta e Matilde, impedindo o tráfego de veículos, e inundaram diversas ruas da sede da cidade. Ainda de acordo com o setor, os trabalhos de recuperação das vias e dos bueiros começarão ainda nesta segunda-feira (16).

 

Acumulados de chuva

 

A Defesa Civil do Espírito Santo informou que os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em e Vitória (138,21 mm), Vila Velha (127,49 mm), Serra (109,6 mm), Guarapari (108,59 mm), Viana (94,39 mm) e Cachoeiro de Itapemirim (80,45 mm).

 

Suspensão de atendimentos

 

Por conta da chuva, unidades de saúde, escolas e órgãos públicos comunicaram a suspensão ou mudança no horário de atendimento. Veja quais prefeituras e instituições já comunicaram a suspensão das atividades.

Vitória

Unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) suspendeu o expediente e o funcionamento de seus equipamentos, como Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e unidades do projeto Caminhando Juntos (Cajun).

 

Escolas

Não haverá aulas nas unidades da rede municipal de ensino no turno vespertino. Da mesma forma, a Casa do Cidadão, em Itararé, estará fechada para atendimentos ao público.

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi e a Biblioteca Municipal suspenderam as atividades por conta dos alagamentos registrados no Centro. As aulas no Circuito Cultural, em São Pedro, também foram canceladas.

Vila Velha

Unidade de saúde

Três unidades de saúde de Vila Velha, as de Jaburuna, Ibes e São Torquato, tiveram que encerrar o expediente iniciado às 7h, por conta de alagamentos. As demais unidades estão funcionando com restrição de alguns serviços, pois há servidores que não conseguiram chegar ao posto de trabalho.

Os prontos atendimentos de Cobilândia e da Glória continuam funcionando normalmente no atendimento de urgência e emergência em regime 24 horas.

No Hospital Municipal Maternidade de Cobilândia a situação estava sob controle até o final da manhã. À tarde, a unidade teve que interromper o atendimento de novas internações por superlotação das enfermarias.

No Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), em razão das dificuldades de locomoção de pacientes, consultas e exames estão sendo remarcados, o mesmo acontecendo no Centro de Testagem e Aconselhamento em AIDS e Hepatites Virais (CTA).

Escolas

As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (16). A Semed esclarece que os alunos que conseguiram chegar em algumas unidades serão acolhidos.

O cidadão pode acionar a Prefeitura por meio da Ouvidoria 162 ou Defesa Civil 199 ou (27) 99895 0100.

Instituições de ensino

 

  • Ufes

 

Na Ufes, as aulas foram mantidas. Apenas o Departamento de Gestão dos Restaurantes publicou comunicado sobre a suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário do campus de Maruípe nesta segunda-feira.

"Informamos a toda comunidade acadêmica que as atividades do Restaurante Universitário, campus Maruípe, foram suspensas nesta segunda-feira, dia 16/04, por conta da torrencial chuva que assola a Grande Vitória. O Restaurante Universitário de Goiabeiras irá funcionar normalmente", diz o comunicado.

 

 

  • Ifes

 

As atividades do Ifes, nos campi Cariacica, Guarapari, Vila Velha e Vitória, também foram suspensas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno).

 

  • UVV

 

Em decorrência das fortes chuvas, as atividades desta segunda-feira (16) estão suspensas, inclusive no período noturno.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça informou que. em virtude das fortes chuvas e por solicitação da OAB - ES, está suspenso o expediente na sede do Tribunal de Justiça e em todas as Unidades Judiciárias de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana, bem como os prazos processuais desses juízos.

TRT

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), disse que devido às fortes chuvas o expediente desta segunda-feira está suspenso na sede do órgão e nas varas do trabalho da capital, bem como os prazos processuais desses Juízos.

Aeroporto

O aeroporto de Vitória está operando por instrumentos. Durante a manhã, dois voos que partiriam da capital capixaba foram cancelados: um voo para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e outro para o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

Comentários