Facebook Twitter Youtube Instagran
Fotos       |       Vídeos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
noticia
Rádio Mania FM - Ibatiba ES
Seu Site Na Net

Os capixabas ganharam um poderoso aliado para economizar na hora de ir às compras. Foi lançado nesta semana o aplicativo Menor Preço: com ele é possível comparar o preço de diversos produtos em estabelecimentos comerciais em todo o Estado por meio do telefone celular. No final da pesquisa, o aplicativo ainda orienta como chegar ao local escolhido.

Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas iOS e Android, o Menor Preço compara o quanto custa um mesmo produto em diversos estabelecimentos. Os preços são atualizados em tempo real, com base nos registros das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Atualmente, no Estado, 40 mil estabelecimentos já aderiram à NFC-e e emitem uma média mensal de 7 milhões notas fiscais.

Entre os produtos disponíveis para consulta no Menor Preço estão os alimentícios, medicamentos, combustíveis, higiene e beleza, vestuário, brinquedos e outros.

Para fazer o comparativo, o consumidor faz a leitura do código de barras do produto que pretende pesquisar ou digita o nome do que procura no campo de busca. O aplicativo também fornece o mapa de localização, o endereço e o trajeto até o estabelecimento escolhido pelo cliente. O usuário pode compartilhar com outras pessoas o resultado da sua busca.

O usuário pode estabelecer critérios na hora de fazer sua pesquisa, como a distância entre ele o estabelecimento e a data em que o produto foi vendido. Para consultas simples não é necessário ser cadastrado. O histórico da pesquisa realizada e a variação de preço do produto ficam registrados.

Comentários